Carta aos trabalhadores do CCBM

[Estamos tentando distribuir esta carta em forma de panfleto aos trabalhadores do canteiro. A Força Nacional está impedindo, inclusive está recolhendo nosso material. Os trabalhadores ficaram bravos com a polícia, porque eles querem dialogar conosco e ler nossa carta. Nós temos medo que o Consórcio Construtor incite um grupo de trabalhadores infiltrados a criar intrigas, por isso é importante que todos divulguem esse material]

Nós, indígenas, escrevemos a vocês trabalhadores da obra da barragem.

O CCBM está dizendo para o governo e imprensa que nós somos inimigos, nós índios e vocês trabalhadores de Belo Monte. O Consórcio disse na quinta para o jornal O Globo que nós e vocês somos selvagens e que nós vamos nos matar entre nós. Isso é absurdo e preconceituoso.

Nós viemos de longe e muitos de vocês vieram de longe. Nós temos coisas em comum. Nós jogamos bola juntos no canteiro.

Nós sabemos dos problemas que vocês têm, porque durante a ocupação, vários trabalhadores vieram reclamar dos problemas que vocês passam na obra. Por isso, nós dizemos: queremos apoiar a causa de vocês. Queremos juntar as nossas reivindicações com as reivindicações dos trabalhadores.

Nós sabemos que a empresa também pode pagar alguém para fazer confusão com a gente, mas viemos em paz com os trabalhadores e propomos que nós devemos nos juntar.

Nós, indígenas, vocês trabalhadores e os moradores da cidade – estamos todos sofrendo por conta dos mesmos culpados. Na hora em que nos juntarmos, eles vão ter que nos ouvir.

Nós queremos conversar e trabalhar junto com vocês.

Saweh! 26 de maio de 2013

6 Respostas para “Carta aos trabalhadores do CCBM

  1. Pingback: Carta aos trabalhadores do CCBM | Indigenous Brazil~·

  2. Pingback: Xingu Vivo » Trabalhadores acusam policiais de incitar operários à violência contra indígenas·

  3. Pingback: Combate Racismo Ambiental » Trabalhadores acusam policiais de incitar operários à violência contra indígenas·

  4. Pingback: Belo Monte: Trabalhadores acusam policiais de incitar operários à violência contra indígenas | Africas·

  5. Pingback: Trabalhadores acusam policiais de incitar operários à violência contra indígenas | Atitude & Comunicação Bahia·

  6. È verdade o CCBM é muito altoritario parese que no nosso pais não existe Leis.aqui a CLT,não é cumprida na sua totalidade.trabalho como eletricista de autos,tenho comprovação .ctps,mas sor fichado como ajudate de manuteçÃO NÃO É UM ABSURDO,ISTO PORQUE NÃO FUI ENDICADO POR NINGUEM DO CCBM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s